quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sobre aprendizados...

É bem possível que você já tenha ouvido falar sobre aprendizados e talvez tenha ouvido falar sobre o livro que estou [?] lendo.
A questão é: porque estou me repetindo então?
Que fique claro que não gosto de repetições, porque pra mim é algo muito próximo de desperdício -de tempo, paciência e outros recursos importantes - e desperdício pra mim é,
definitivamente, sinônimo de burrice.

Esclarecimentos a parte o assunto do post é uma pergunta proposta pelo autor Richard Carlson:
" O que esta pessoa está tentando me ensinar?"
Me peguei refletindo sobre isso hoje e refiz a pergunta várias vezes, algumas vezes vizualisando uma resposta, outras não.
O que o Isaque está tentando me ensinar?
O que o House está tentando me ensinar?
O que a Amanda está tentando me ensinar?
O que meu pai tentou me ensinar?
O que minha mãe está tentando me ensinar?
O que as músicas que ouço estão tentando me ensinar?
O que o chuveiro com defeito quis me ensinar?
O que meu reflexo feio e sério quis me ensinar, hoje?

Confuso? Humpf, é só topo do iceberg...
Minha mãe me disse que se formos pro "céu" lá estudaremos o universo diretamente com Ele. Achei tentador pois imagino que Ele é um excelente professor... quem sabe?
O Isaque talvez esteja tentando me mostrar que apesar de tudo e todos devemos ser educados e dar nosso melhor.
O House talvez queira dizer "Seja mais doce, André."
A Amanda? não sei, muita coisa...talvez nada. Não sei.
Meu pai? ¬¬'
Minha mãe? Ah... é difícil aprender com minha mãe, mas jajá tô craque em cozinhar e cuidar de uma casa. :]
As músicas são pensamentos de pessoas tão confusas quanto eu... talvez.
O chuveiro me diz que não preciso de uma banheira luxuosa pra ser limpo e que não preciso de muito conforto pra ter uma vida tranquila.
Meu reflexo... taí algo pra pensar. Eu olho, olho e olho. Com atenção na maioria das vezes, mas ele nunca diz nada, ao contrário....fica me olhando também... sério, como se esperasse algo de mim. De mim? Logo de mim, pô? Reflexo egoísta ¬¬'

Apesar da maluquice a idéia é só prestar mais atenção no que estamos aprendendo, de quem estamos aprendendo. Ou não.

4 comentários:

  1. Acho que o importante é aprender sempre... Não sei se eu tô realmente tentando te ensinar algo, mas gostaria mto que aprendesse algo comigo... O aprendizado é a melhor lição de todas, e assim como sempre aprendi com vc, espero que eu tenha também contribuído de alguma forma para algum desenvolvimento seu...
    Texto ficou muito bom, menino... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi sim, menina e obrigado. :*

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha sido coisa boa rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou sempre tentando perceber o que posso aprender com quem está ao meu redor, acho que observando é que a gente se aperfeiçoa como ser humano.
    Quem não tem nada a me ensinar só me tira a paciência e eu me afasto!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir